Dina Blade e convidados fazem show que comemora um ano do Sexta Tem

Com a ideia de difundir e divulgar a música feita no Acre, nos diversos estilos e práticas instrumentais, o Sexta Tem comemora um ano de criação com show da cantora norte-americana Dina Blade. A apresentação acontece na sexta-feira, 19, as 20 horas, no palco da Escola de Música do Acre (Emac).

 

A cantora norte-americana Dina Blade apresentará um repertório com clássicos do jazz, bossa nova, e folk songs.(Foto: Val Fernandes)

A cantora norte-americana Dina Blade apresentará um repertório com clássicos do jazz, bossa nova e folk songs.(Foto: Val Fernandes)

Dina está de férias em Rio Branco pela terceira vez. Ela recebeu o convite para se agregar ao projeto por sua parceria com os programas musicais da Emac e com músicos acreanos. Seu trabalho já é conhecido pelo público que prestigia jazz e bossa nova, fruto de apresentações feitas em espaços culturais da capital.

 

Com sua verve jazzística, voz e violão, a cantora apresentará um repertório com clássicos do jazz, bossa nova, e folk songs. Os convidados do show são os músicos: André Dantas, Sandoval França, Alexandre Negreiro, Geraldinho e Dário Quintana. A participação especial é da cantora Camile Castro e do Jazz Coral da Escola de Música do Acre (Emac).

O show traz como novidade o lançamento do tema “Sem Medo Errar” que apresenta o projeto. Pela voz suave de Dina a canção será interpretada em inglês e português. A letra e música é de autoria de Dircinei Souza, diretor da Emac. A gravação teve a participação de Sandoval França, André Dantas, Dario Quintana, George e Messias Ferreira.

O Sexta Tem que é  parceiro do Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama Marlúcia Cândida, receberá doações no dia do show para a Campanha Juruá  Solidário.

Sobre Dina Blade

Cantora e violinista, Dina vive em Seattle, Washington. Em sua trajetória artística já  gravou quatro CDs de jazz e fez apresentações no Canadá, Cuba e no Brasil. A veia artística foi herdada da mãe, que também foi cantora, e do avô, que tocava acordeon. Durante a infância, ela cresceu ouvindo folk songs. Mais tarde passou a cantar as tradicionais canções de jazz de Billie Holiday, Chet Baker e Frank Sinatra.

Outra descoberta musical aconteceu há vinte anos, com as canções de João Gilberto, momento em que começou seu amor pela música brasileira. Canções compostas por Tom Jobim, Dorival Caymmi, Luis Bonfá, Elis Regina, Eliana Elias e Rosas Passos tornaram-se parte de seu repertório preferido, como também outros estilos da MPB.

A cantora já se apresentou com um quarteto de músicos brasileiros em Campinas (SP), em show formado por standards do gênero que influenciou a bossa nova. Canções de Charlie Parker e Chet Baker fizeram parte do repertório.

Sexta Tem – Criado em 2012, o projeto é uma vitrine para divulgar e difundir o trabalho musical de artistas e revelar novos. Já foram realizadas cerca de 40 apresentações musicais de diversos estilos e práticas instrumentais entre outras ações de fortalecimento da cadeia produtiva da música desenvolvida pela Escola de Música do Acre (EMAC). O projeto é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM).

{xtypo_rounded2}

Serviço

O que? Dina Blade no Sexta Tem

Quando? Dia 19, sexta-feira, 20 horas

Onde? Escola de Música do Acre (EMAC) – Avenida Central Norte, 1525 – Tel.: (68) 3229-4619

{/xtypo_rounded2}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter