Difusora transmite Expoacre Juruá ao vivo

A Rádio e TV Aldeia em Cruzeiro do Sul e a Agência de Notícias do Acre também trabalham na cobertura do evento

dsc_0177.jpg

Leônidas Badaró aposta na integração para o sucesso da transmissão do evento (Foto: Gleilson Miranda / Secom)

Conhecida como "A Voz das Selvas" por sua atuação de 64 anos levando informação aos lugares mais longínquos do Estado – em muitos deles é o único meio de comunicação para milhares de ribeirinhos e seringueiros -, a Rádio Difusora Acreana mantém a tradição de acompanhar toda a realização da Expoacre Juruá em sua quinta edição.

Cerca de 15 profissionais da emissora estão em Cruzeiro do Sul trabalhando em parceria com a TV e Rádio Aldeia e a Agência de Notícias do Acre. Todos são veículos que integram o Sistema Público de Comunicação e farão cobertura de toda a programação do evento, que começa nesta quinta-feira, 28, e termina domingo, 31.

Segundo o diretor da rádio, Leônidas Badaró, a Difusora, que é transmitida em cadeia para todo o Estado, vive uma nova fase, o que só reforça a integração no trabalho. A emissora pretende em mais um ano de transmissão focar nas experiências e momentos vividos pela região do Juruá. "Esse novo momento vivido pela Difusora é realmente de integração com o todo o Sistema Público de Comunicação. Esta região do Acre tem uma grande participação no sucesso da rádio e é a equipe daqui, da Rádio Aldeia, que vai conduzir o trabalho junto a nós e à Agência de Notícias, porque eles, melhor que ninguém, conhecem a realidade de Cruzeiro do Sul", diz.

Diferença – Transmitir a Expoacre Juruá é bem diferente da Expoacre que acontece em Rio Branco, garante Badaró. Ele afirma que a feira no Juruá tem sua identidade, características que a tornam única. "Essa feira tem a cara do povo do Juruá", ressalta.

A transmissão da Difusora em Cruzeiro do Sul acontece das 9 às 10 horas, com a apresentadora Nilda Dantas. Depois vem o Gente em Debate, com Júnior César, das 10 às 12 horas. Das 20 às 23 horas, a transmissão da feira será ao vivo, com Leônidas Badaró e o apresentador da Rádio Aldeia na cidade, Nonato Costa.

O estúdio onde funcionam as instalações da Rádio Difusora, Rádio Aldeia e Agência de Notícias do Acre fica próximo ao portão principal do evento.