O Dia Internacional dos Corpos de Bombeiros foi comemorado no Acre com promoções de oficiais e homenagens a civis e militares. A formatura aconteceu no Quartel do Corpo de Bombeiros e contou com a presença do governador em exercício, César Messias.
Entre os militares promovidos o destaque foi José Alberto Flores que agora integra o time dos coronéis do Corpo de Bombeiros. O reconhecimento, no dia em que ele comemora 25 anos, nove meses e 14 dias na corporação, vem carregado de significado: um de seus filhos passa também a integrar a família do Corpo de Bombeiros, sendo recebido como um dos cerca de 250 alunos soldados incorporados.
“Este é um dia festivo, histórico, é um momento em que o governo do Estado, mesmo diante de todas as dificuldades, se esforça para honrar e equipar o corpo de bombeiros. É um momento de renovar nossos equipamentos, nossa tropa recebe o reforço de 250 alunos soldados e isso nos orgulha muito. Este é o momento mais importante para a corporação desde que fomos desmembrados da Polícia Militar”, disse o coronel Flávio Pires, comandante da corporação.
Entre os homenageados com a Medalha Dom Pedro II, destinada a civis ou militares que de forma relevante tenham contribuindo para o desenvolvimento do estado ou do Corpo de Bombeiros, estão o secretário de Comunicação do Estado, Leonildo Rosas e a secretária adjunta, Andréa Zílio.
O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre,
Além dos alunos soldados, integraram a tropa durante a formação em comemoração ao Dia Internacional dos Corpos de Bombeiros e encerramento da Semana dos Bombeiros, os bombeiros mirins, jovens que fazem parte de um projeto da corporação que atende o compromisso da tropa com a sociedade.
Galeria de imagens