Dia do Líder Comunitário é comemorado na Associação de Moradores de Rio Branco

A União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb) realizou na manhã desta segunda-feira, 18, uma confraternização para parabenizar os presidentes de bairros de Rio Branco que atuam junto à prefeitura e governo do Estado.

 

A União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb) realizou uma confraternização para parabenizar os presidentes de bairros de Rio Branco (Foto: Angela Peres/Secom)

A União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb) realizou uma confraternização para parabenizar os presidentes de bairros de Rio Branco (Foto: Angela Peres/Secom)

 

Estiveram presentes o prefeito Marcus Alexandre, o ex-prefeito Raimundo Angelim, os vereadores Gabriel Forneck, Marcelo Jucá e Marcelo Macedo, o deputado Jamil Asfury e secretários. A comemoração foi marcada pela reafirmação das parcerias entre o governo e a prefeitura com as comunidades. Marcus Alexandre ressaltou a importância do apoio recebido pelos representantes de cada bairro. “O fortalecimento dos trabalhos realizados pela prefeitura, bem como pelo governo do Acre, dá-se também pela ajuda das lideranças comunitárias. As causas pelas quais eles lutam são as mesmas nossas”, frisou.

Na ocasião, centenas de líderes foram homenageados. É o caso de Rozilda Tavares, presidente da associação de moradores do bairro Betel 2. Ela representa a comunidade desde 1999 e afirma que muitas conquistas já foram alcançadas. “Esse dia para mim é um marco na vida de cada líder comunitário, pelo reconhecimento que estamos tendo por parte do governo e da prefeitura. Nós conseguimos o respeito e temos tido nossas reinvindicações atendidas por meio das parcerias a nós confiadas, e isso é muito gratificante. Hoje o bairro Betel 2  possui pavimentação completa, infraestrutura,  sistema de água e esgoto e títulos definitivos. Hoje, sim, nós temos mais qualidade de vida”, salientou.

A lei estadual que criou o Dia do Líder Comunitário é de autoria do deputado estadual, Moisés Diniz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter