Dia das Boas Ações será realizado em Rio Branco

dias das boas ações
Rio Branco será uma das capitais brasileiras a receber o movimento (Imagem: Divulgação)

Em ato de solidariedade, carinho, amizade e respeito, o Acre receberá o Dia das Boas Ações. As atividades serão realizadas neste domingo, 10, a partir das 7 horas, no Calçadão do Colégio Acreano.

A iniciativa é das empresas ConectBem e Casa Urbana, com apoio da ONG Ecoamazon e Coaching Kids. No local, terão ações como abraços grátis, conexão olho a olho, painel de boas ideias, compartilhamento de emoções e intervenções artísticas, entre outros.

O movimento se dará também em outras cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. A comemoração para as boas ações começou em 2007, em Israel, e desde então tornou-se um dos maiores projetos de mobilização do mundo. Neste ano, o Brasil foi escolhido como sede do evento na América Latina.

De acordo com a organizadora local, Danúzia Lima, a ideia de realizar o evento em Rio Branco surgiu quando ela viu uma notícia sobre o Dia das Boas Ações no Facebook e achou interessante. “Li mais sobre o assunto, reuni algumas pessoas, lancei a ideia e todo apoiaram. Quando criamos a página na rede social, outras pessoas e empresas nos procuraram falando que queriam participar e ajudar”, explica.

Danúzia ainda reforça a importância de realizar um evento desse tipo. “É um ato de bondade, sem pedir nada em troca. Todos os participantes se colocaram à disposição, sendo solidários ao momento. Isso é o que eu acho mais legal desse movimento”, destaca.

Para mais informações sobre o Dia das Boas Ações, basta acompanhar a página do evento no Facebook.