Dez cidades do Acre comemoram aniversário nesta quinta-feira

Dez cidades do Acre comemoram aniversário nesta quinta-feira, 28. Elas completam 24 anos de fundação oficial. Acrelândia, Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Acre, Porto Walter, Rodrigues Alves e Santa Rosa festejam sua autonomia.

Municípios relativamente recentes, mas importantes na história do Acre, alguns deles nasceram a partir do desmembramento de outras cidades. É o caso de Acrelândia, criada após a divisão de Plácido de Castro e Senador Guiomard, além de Epitaciolândia, separada de Brasileia, e Marechal Thaumaturgo, que se separou de Cruzeiro do Sul.

Algumas como Santa Rosa do Purus e Jordão realizam atividades de comemoração do seu aniversário. Desfiles cívicos escolares, jogos escolares, atividades culturais e religiosas, estão programadas, para enaltecer as comemorações no Jordão. Santa Rosa realiza os tradicionais torneios de sinuca e dominó. Já Bujari e Acrelândia apresentam programação para a data.

No Bujari, haverá apresentações organizadas na Escola Estadual São João Batista, além de atendimentos de saúde. O dia se encerra com um torneio de futebol na quadra de grama sintética. Em Acrelândia haverá a Marcha Para Jesus, com a banda Trio Lovadeira e Pastor Hitalo Araújo.

Já Epitaciolândia preparou várias atividades alusivas ao aniversário. Um desfile cívico irá ocorrer a parir das 18 horas desta quinta-feira, na praça ao lado da rodoviária. Dia 29, será a vez da inauguração da maior quadra sintética construída no Bairro José Hassem. Já no dia 30, será realizado mais um jogo do Estádio Municipal Antônio de Araújo Lopes entre o Alto Acre F.C. e time da capital, Vasco da Gama.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter