Covid-19

Devido à pandemia, Detran suspende leilões em 2020

Os leilões de veículos do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) são muito aguardados, já que revelam boas oportunidades de se adquirir carros e motos com preços bastante acessíveis.

Detran/AC realizou nove leilões em 2019 Foto: Ascom Detran/AC)

Realizados em diversas oportunidades ao longo do ano, em 2019, por exemplo, houve nove leilões, sendo três edições em Rio Branco, duas em Cruzeiro do Sul e uma em Brasileia, Rodrigues Alves, Senador Guiomard, Sena Madureira, Assis Brasil e Mâncio Lima.

Em 2020, com a pandemia da Covid-19, todo o calendário desses eventos precisou ser cancelado. A expectativa era realizar pelo menos 15 leilões em todo o Acre.

Trata-se de mecanismos previstos na legislação de trânsito para que os veículos não fiquem por muito tempo se degradando nos pátios, e principalmente para que os débitos de multas, documentos e outros encargos sejam pagos.

“Os leilões são sempre muito procurados, porque existem interessados em todos os lotes, desde os representantes de ferro-velho e oficinas, até os que aproveitam a oportunidade para adquirir um veículo em condições de uso, por preços bem abaixo do valor de mercado”, diz José Tanaca, diretor de Operações do Detran/AC.

Para o próximo ano, com a expectativa do fim da pandemia, os leilões devem voltar a ser realizados. O Detran já planeja também a realização de eventos online.