Devido à cheia do Rio Acre, Detran pede solidariedade no trânsito

Em decorrência da cheia do Rio Acre, muitas famílias estão tendo que deixar suas casas. O destino é a residência de um parente ou o abrigo público. Diante desta situação a rotina nas ruas das cidades atingidas muda. Caminhões são vistos com mais frequência, pois auxiliam no transporte dessas famílias, juntamente com suas roupas, móveis e utensílios domésticos.

A diretora do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sawana Carvalho, lembra que muitos motoristas que estão transportando as famílias desalojadas são voluntários. “São pessoas que estão exercendo a cidadania se solidarizando e ajudando o próximo nesse momento”, completa.

“Queremos pedir as pessoas que também sejam solidários no trânsito. Ao perceberem que algum veículo está transportando essas famílias, respeitem o deslocamento. Muitas vezes se faz necessário quebrar a rotina de uma rua e até de um bairro. Quando a água vai invadindo a rua, muitas vezes há a necessidade de se transitar pela contramão. Estamos cientes disso e já colocamos nossos agentes para auxiliar o tráfego nos locais mais atingidos, a exemplo da Morado do Sol, Seis de Agosto e terceira ponte”, diz Sawana.

Aqui em Rio Branco, a diretora do órgão pede atenção principalmente para as pessoas que necessitam se deslocar pela terceira ponte. “Desçam com atenção”,  friza Sawana e completa: “no bairro Seis de Agosto também precisamos dirigir com mais atenção”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter