Detran vai contribuir para a segurança das vias durante o Carnavale

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) vai atuar na engenharia, educação e fiscalização do trânsito durante o carnaval fora de época de Brasileia, o Carnavale, que começa nesta sexta-feira, 30, e se encerra dia 3 de julho, segunda, a fim de garantir a segurança dos moradores nas vias do município.

No decorrer da semana, a equipe de engenharia do órgão esteve realizando o trabalho inicial e preventivo com a pintura de faixas de pedestres, demais sinalizações horizontais e fixação de placas de orientação e regulamentação.

Educação de Trânsito vai distribuir informativos e realizar abordagens em bares e restaurantes (Foto: Weslley Chrystian/Detran)

Durante o evento, um trabalho educativo será realizado para orientar os condutores sobre os perigos da mistura de álcool e direção. A Educação de Trânsito vai distribuir panfletos, realizar abordagens em bares e restaurantes e estimular os brincantes a escolher um amigo para ser o “super-herói da rodada”.

Por fim, os agentes de trânsito irão atuar nas interdições de vias, orientação de pedestres e condutores e na Operação Álcool Zero, na intenção de retirar das vias condutores alcoolizados que representam grande perigo para a população.

“No Carnavale a expectativa é de receber um grande público vindo de diversos municípios do estado e dos países vizinhos, gerando um aumento no fluxo do trânsito em Brasileia. Nossa intenção é evitar acidentes de trânsito”, ressalta o coordenador de Fiscalização de Trânsito da autarquia (Ciftran), Bruno Lopes.

Operação Álcool será realizada durante o Carnavale (Foto: Weslley Chrystian/Detran)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter