Detran revitaliza sinalização de trânsito em Senador Guiomard

O objetivo da ação é melhorar a orientação visual aos pedestres, ciclistas e condutores (Foto: Johnatan Santos/ Detran)
Objetivo da ação é melhorar a orientação visual aos pedestres, ciclistas e condutores (Foto: Johnatan Santos/ Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) realiza, nesta semana, o serviço de revitalização da sinalização de Senador Guiomard.  A iniciativa é uma parceira do órgão de trânsito com a prefeitura local.

As obras estavam previstas no planejamento das ações de engenharia de trânsito de 2016 e também do Projeto de Respeito às Faixas de Pedestres e incluem implantação e implementação de placas, faixas de pedestres, eixos, lombadas, estacionamentos, ciclovias e sinalização em áreas escolares.

“Estamos aperfeiçoando as sinalizações nas áreas de grande fluxo de veículos. Começamos pela pintura das faixas e lombadas da Avenida Castelo Branco e posteriormente iremos concluir com a implantação de placas de sinalização do anel viário”, afirma a coordenadora de Engenharia de Trânsito do Detran/AC, Naiana Cavalcante.

O objetivo da ação é aprimorar a comunicação visual aos pedestres, ciclistas e condutores, promovendo a segurança no trânsito da cidade. Para facilitar o trabalho, os serviços são realizados no período noturno devido ao baixo fluxo de veículos.

“Iremos atender ainda alguns bairros e áreas escolares para proporcionar mais segurança à população”, afirma o prefeito de Senador Guiomard, James Gomes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter