Detran registra redução de acidentes de trânsito em Cruzeiro do Sul

 

O investimento do governo em educação, fiscalização e sinalização contribui para esses índices positivos (Foto: Arquivo Secom)
Investimento do governo em educação, fiscalização e sinalização contribui para os índices positivos (Foto: Arquivo Secom)

Apenas dois meses após a reativação do posto de fiscalização rodoviária no Igarapé Preto, em Cruzeiro do Sul, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) já registra a redução de acidentes no município.

Estudo estatístico do órgão, em parceria com o Pelotão de Trânsito (Peltran-CZS) do 6° Batalhão da Polícia Militar, aponta que, entre abril e junho deste ano, houve uma diminuição de 22,2% nas ocorrências, relacionada ao mesmo período de 2014.

Segundo o gerente da Ciretran, Valdecir Dantas, o local estratégico do posto, situado na Estrada do Aeroporto, colabora significativamente para a fiscalização. “Por ali passam veículos vindos de Mâncio Lima e Rodrigues Alves, além do movimento constante para os balneários e para o aeroporto”, explica.

Ainda de acordo com Dantas, além da fiscalização, outro fator que tem contribuído para a redução dos acidentes é a conscientização dos condutores. “Temos trabalhado ininterruptamente com as ações de educação para o trânsito e fiscalização, e a população está cada dia mais consciente”, disse.

Para a diretora administrativa do órgão, Alana Albuquerque, que está cumprindo agenda em Cruzeiro do Sul, o investimento do governo em educação, fiscalização e sinalização contribui para esses índices positivos. “O resultado é fruto do empenho diário do Detran e do 6° Batalhão de Polícia Militar ”, ressalta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter