Detran realiza solenidade de aniversário de 27 anos

Em alusão ao aniversário de 27 anos de fundação da autarquia, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou nesta sexta-feira, 9, solenidade para celebrar a data. O evento aconteceu no Hotel Terra Verde e contou com a presença de servidores do Detran e diversas autoridades.

Parceiros do Detran recebendo homenagens. Foto: Dhárcules Pinheiro

Na ocasião alguns parceiros do órgão foram homenageados com o troféu, Trânsito a Favor da Vida, entregue a pessoas que prestaram relevantes serviços ao Detran e ao Estado.

Além disso, alguns servidores do Detran também foram homenageados por terem se destacado no serviço diário durante o ano de 2022.

A Assessoria de Comunicação do Detran recebeu o prêmio Setor Destaque. Foto: Dhárcules Pinheiro

“O Detran é um importante órgão de nosso Estado, quase todos os cidadãos precisam dos serviços oferecidos nele. Com esta solenidade, queremos resgatar a história da autarquia e também convidar o servidor a continuar este legado”, ressaltou a presidente do Detran/AC, Taynara Martis.

História

O Detran é uma autarquia instituída pela lei nº 1.169 de 13 de dezembro de 1995, durante o governo de Orleir Cameli. O órgão tem o objetivo de planejar, coordenar, fiscalizar a executar a política de trânsito em todo o estado. Antes de sua criação, o trânsito era gerido pela Segurança Pública e Polícia Militar. O coronel do Exército brasileiro, Stélio Martins Rocha, foi o primeiro diretor-geral do Detran/AC, entre os anos de 1995 a 1998, depois dele, outros 11 diretores ou presidentes assumiram a função.

Em 2010, tomaram posse os primeiros servidores efetivos da instituição, aprovados em concurso público realizado em pelo governo do Estado em 2009. Ao longo das quase três décadas, projetos de grande relevância social marcaram a atuação da instituição, como o Direção Defensiva, a Operação Álcool Zero, o Respeito às faixas de Pedestres, com a construção de faixas elevadas, o Jovem Aprendiz no Trânsito, Detran Escola, Detran Educa e o maior já realizado em toda história da autarquia, o CNH Social.

Para cumprir sua missão, a autarquia mantém 13 Circunscrições Regionais de Trânsito em municípios do interior do Acre. A primeira Ciretran foi inaugurada no ano de1995, na cidade de Cruzeiro do Sul. Atualmente a unidade dispõe de um prédio com instalações modernas e acessíveis.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter