Detran realiza oficina sobre segurança de trânsito

A equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) realizou  na manhã desta  segunda-feira, 24, uma palestra sobre segurança no trânsito para funcionários do  Grupo Bureau Veritas, a  ação faz parte do movimento Maio Amarelo.

Cada funcionário recebeu fotos de seus familiares para lembrar como é importante voltar para casa em segurança. Foto Ana Flávia Soares/ Ascom Detran

Cerca de 70 funcionários participaram da palestra, divididos em duas turmas, os temas abordados foram direção defensiva, uso do celular ao volante, perigos de misturar bebidas alcoólicas e direção e gentileza no trânsito.

“O Maio Amarelo tem como objetivo chamar atenção da sociedade para os altos números de mortos e feridos no trânsito, por isso, apresentei dados estatísticos, exemplos de causas de acidentes, além de levar orientações sobre segurança”, explica a coordenadora de educação, Cléia Machado.

A palestra foi uma solicitação da empresa que possui muitos funcionários que dirigem veículos durante o expediente de trabalho. “Essa parceria com Detran é importante para lembrá-los dos cuidados que devem ser tomados ao dirigir. Ao ouvir informações  diretamente de um órgão, faz com que eles  sigam mais as orientações”, explica a técnica de segurança no trabalho, Patrícia Francelino.

Um panfleto com fotos de familiares foi distribuído para os funcionários. De acordo com a Patrícia Francelino, essa é uma forma de lembrar aos condutores que, suas ações no trânsito podem afetar a todos ao seu redor. “Toda vez que um funcionário sai de casa para trabalhar, a família espera que ele retorne bem para casa. Por isso, dirigir corretamente é importante para evitar acidentes e dores”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter