Detran realiza o primeiro leilão de veículos do ano

Mais de mil participantes se credenciaram para participar do certame (Foto: Weslley Chrystian/Detran)
Mais de mil participantes se credenciaram para participar do certame (Foto: Weslley Chrystian/Detran)

Com a finalidade de esvaziar os pátios de veículos apreendidos e facultar aos cidadãos a compra de um bem com custo abaixo do valor de mercado, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realiza nos dias 19 e 20 de abril o primeiro leilão de veículos apreendidos do ano, na capital.

O evento, realizado no Teatro Plácido de Castro (Teatrão), conta com 477 lotes, entre carros, motocicletas e veículos em situação de sucata. Os lotes estão distribuídos em 425 veículos aptos a circulação e 52 lotes de sucatas.

Durante o período de visitação, 1.100 participantes realizaram inscrição no certame, que se encerrou na última sexta-feira, 15, e cinco empresas foram credenciadas junto à corregedoria do órgão para concorrer aos lotes de sucata.

O evento é realizado no Teatro Plácido de Castro (Foto: Weslley Chrystian/Detran)
O evento é realizado no Teatro Plácido de Castro (Foto: Weslley Chrystian/Detran)

Este ano, o Detran/AC vai realizar 11 leilões de veículos na capital e no interior. O próximo será em Cruzeiro do Sul, no dia 3 de maio, no Teatro dos Nauas. A inscrição será realizada entre os dias 25 e 29 de abril, na Ciretran da cidade.

“Esperamos vender todos os lotes ofertados. Com isso teremos redução de custos na manutenção de nossos pátios, sempre obedecendo ao princípio da eficiência da administração pública, que exige a realização periódica desses leilões”, afirmou o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo.

O participante do leilão Paulo Sales adquiriu um veículo e afirma ter feito um bom negócio. “Uma ótima oportunidade para comprar meu veículo a baixo custo”, afirmou.

O prazo para pagamento dos lotes é até sexta-feira, 22. Após a liquidação, o arrematante deve se dirigir ao Detran Parqueamento, localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, 2005, munido do comprovante de pagamento, para realizar os trâmites da retirada do termo de liberação do veículo.