Detran realiza mutirão para entrega de documentos de veículo

A medida visa regularizar o fluxo de entrega de documentos (Foto: Assessoria Detran)
Medida visa regularizar o fluxo de entrega de documentos (Foto: Assessoria Detran)

Visando regularizar o fluxo de entrega de documentos, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realiza um mutirão para entrega de Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e atualização de endereço.

A ação contou com a participação voluntária dos gerentes de setores do órgão. “Foram necessários o compromisso de servidores experientes e boa vontade de resolver a situação”, explica a diretora operacional da autarquia, Shirley Torres.

De acordo com o chefe interino da divisão de atendimento de veículos do órgão, Janderson Divino, após a reformulação dos Códigos de Endereçamento Postais (CEP), a maioria dos proprietários de veículos não realizou a atualização dos dados. “Isso tem ocasionado a devolução de documentos, que são encaminhadas à residência do cidadão”, disse.

Caso o condutor seja abordado dirigindo veículo sem os documentos de porte obrigatório, ele pode ser autuado por infringir o artigo 232 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A penalidade nesse caso é multa, podendo o veículo ser retido até a apresentação do CRLV.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter