Detran realiza mais de 144 mil atendimentos no posto da OCA em 2015

Por mês a central realiza em média 12 mil atendimentos (Foto: Andréia Nobre)
Por mês a central realiza em média 12 mil atendimentos (Foto: Andréia Nobre)

Dados estatísticos apontam que em 2015 o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou mais de 144 mil atendimentos na Central de Serviço Público (OCA).

“O número expressivo demonstra a produtividade e a agilidade que temos alcançado no Detran/OCA. É nosso dever garantir a satisfação da sociedade, por isso estamos sempre focados em melhorar o atendimento e oferecer serviços de qualidade”, ressalta o diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior.

Entre os serviços oferecidos estão a segunda via de documentos, abertura do processo de primeira habilitação, autorização e habilitação para estrangeiro, obtenção e renovação da carteira nacional de habilitação (CNH), indicação de real condutor, “nada-consta” e permissão internacional para dirigir (PID).

O usuário pode contar também com serviços de comunicação de venda do veículo, emissão de guias de arrecadação de IPVA, seguro obrigatório, licenciamento e multas. Pode ainda entregar recursos e solicitar o parcelamento de multas. O horário de atendimento é das 8 às 16h, sem intervalo.

Segundo o gerente de atendimentos do Detran na OCA, Valdir França, a agilidade gera satisfação do usuário. “Por mês realizamos em média de 12 mil atendimentos, é uma média de 545 por dia, se levarmos em consideração os feriados essa média aumenta”, afirma.

É importante salientar que os serviços relacionados a veículos que necessitem de vistoria, como primeiro emplacamento e transferência de propriedade, são realizados apenas na sede do Detran Veículos, na Avenida Nações Unidas, 2.137, em frente ao 7º BEC.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter