Como parte da programação da campanha Maio Amarelo, o Detran inicia nesta quarta-feira, 6, uma programação de blitze educativas em cruzamentos de Rio Branco. Educadores de trânsito abordaram motociclistas, ciclistas, pedestres e condutores nas ruas, além de passageiros de ônibus, distribuindo materiais explicativos chamando a atenção para os altos índices de violência no trânsito.
As atividades educativas vão se estender durante todo o mês de maio nos períodos da manhã e tarde em pontos estratégicos de Rio Branco. Somente na manhã de hoje, 22 educadores abordaram cerca de 2,8 mil pessoas na capital.
Segundo a educadora de trânsito Cibelle Melo, as ações visam orientar a população quanto aos cuidados que devem ser tomados no trânsito. “Queremos alertar a sociedade, e para isso orientamos a população a adotar uma postura adequada, respeitando as leis de trânsito”, explica.
A pedestre Nilda Gadelha afirma que o trabalho da educação de trânsito é fundamental para a população. “É muito importante alertar as pessoas, porque nem sempre o pedestre age da maneira correta, atravessando na faixa.É importante a conscientização. O Detran está de parabéns pelo trabalho”, destaca.
A campanha Maio Amarelo visa realizar ações coordenadas entre o poder público e a sociedade civil organizada, discutindo alternativas que garantam a segurança viária, tanto de pedestres como de motoristas.