Detran realiza blitz educativa em pontos revitalizados

A pedestre Hilaria Gomes defende a iniciativa do Detran (Pâmela Almeida / Ascom)
Pedestre Hilaria Gomes defende iniciativa do Detran (Pâmela Almeida / Ascom)

Educadores de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizaram nesta semana blitzes educativas em locais com sinalização revitalizada, em Rio Branco.

As ações de revitalização e implantação de faixas e placas de sinalização fazem parte do Programa de Proteção a Vida em Respeito às Faixas de Pedestres e são embasadas em estudos técnicos que constatam os pontos críticos de acidentes de trânsito e de grande fluxo de pedestres.

Os pontos que receberam a sinalização de tráfego foram a Avenida Antônio da Rocha Viana e a Estrada de Porto Acre, permitindo à população maior segurança no uso das vias.

Em alusão ao Movimento Maio Amarelo, a Coordenação de Educação de Trânsito do órgão realiza diariamente blitzes em faixas de travessias para conscientizar o pedestre e o motorista a respeitarem as faixas. “A intenção é reduzir o índice de mortos e feridos em acidentes”, afirma o educador de trânsito Emerson Siqueira.

Segundo a pedestre Hilaria Gomes, o trabalho do Detran é bastante eficaz. “Essa iniciativa é boa para ajudar a proteger a todos os pedestres e ressaltar também aos motoristas a importância de parar na faixa quando alguém estiver atravessando, mesmo com sinal aberto”, ressalta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter