Com o movimento Maio Amarelo, o mês que se passou foi marcado pelas ações da Divisão de Educação de Trânsito do Detran, que buscou chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
Durante a campanha foram realizadas palestras em escolas e empresas, abordagens em bares e restaurantes, além diálogos com condutores, passageiros e pedestres. Os servidores do órgão participaram ativamente das ações em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Sena Madureira.
Várias blitzes educativas foram realizadas, com distribuição de panfletos. O encerramento das atividades foi no mutirão Ação Global em Tarauacá, dia 30 de maio.
“O saldo da campanha foi positivo, mais de 18 mil pessoas foram alcançadas pela iniciativa. O Maio Amarelo termina, mas a conscientização da população deve continuar”, ressalta o diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior.
Segundo dados do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), houve uma redução nos índices de acidentes de trânsito durante o mês de maio em relação ao mesmo período do ano anterior.