Detran realiza atividades educativas na Mostra Viver Ciência

Alunos aprenderam sobre segurança no trânsito (Foto: Andréia Nobre/Detran)
Alunos aprenderam sobre segurança no trânsito (Foto: Andréia Nobre/Detran)

Atuando na educação, fiscalização e engenharia de trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), participa da primeira edição da Mostra Acreana de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação – Viver Ciência, que está sendo realizada no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco.

No interior da Mostra Viver Ciência, o Detran em parceria com os Guardas Mirins do 5ª Batalhão e da Bptran, atuam  de forma interativa e lúdica no estande com  atividades de conscientização para o trânsito com  alunos de todas as idades e demais visitantes da Mostra.

“Realizamos palestras de autocuidado, regras básicas de circulação e conduta e peças teatrais, para centenas de visitantes que passaram em nosso estande”, ressalta a educadora de trânsito Sibelle Melo.

Para o estudante Wesley Costa, as orientações vão ajudar a conscientizar pedestres e condutores. “Aprendi que todo condutor quando não está no seu veículo automaticamente vira pedestre, por isso é bom respeitarmos para sermos respeitados. A atenção e o cuidado são essenciais no trânsito”, afirma.

Além do trabalho educativo, o departamento realizou atividades de engenharia e fiscalização no evento. “Fizemos a sinalização das vias do campus da Ufac, e durante a realização do evento agentes de trânsito ajudaram na organização e segurança do tráfego”, informa o diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter