Detran realiza ações de educação e fiscalização durante carnaval

Educador de trânsito distribuindo material educativo (Foto: Assessoria Detran)
Educador de trânsito distribuindo material educativo (Foto: Assessoria Detran)

Durante a quina momesca, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran)realiza serviços de fiscalização e educação. Todas as noites, equipes se dividem entre as ações de interdição das ruas que serão fechadas para a realização das festas de carnaval nos 14 bairros de Rio Branco, realização da operação Álcool Zero e trabalho de conscientização para quem for beber não dirigir.

Operação Álcool Zero intensificada durante o carnaval (Foto: Assessoria Detran)
Operação Álcool Zero intensificada durante o carnaval (Foto: Assessoria Detran)

A diretora do órgão Sawana Carvalho, ressalta que as atividades também foram estendidas aos demais municípios. “Nosso objetivo é chegar ao fim dessas festividades sem nenhuma vítima fatal de acidente de trânsito”. Sawana explica que dirigir sob a influência de álcool ainda figura como uma das principais causas de acidentes envolvendo vítimas no trânsito das cidades.

E continua: “A ingestão de álcool interfere nos reflexos e na coordenação motora, além de causar dificuldade de concentração do indivíduo. Os efeitos podem até variar em sua intensidade, de acordo com o tipo físico e estatura, mas o fato é que todos são afetados após a ingestão de bebidas alcoólicas.

Para a auxiliar de serviços gerais, Gessilene Honorato, mãe de dois jovens, as atividades do Detran são bem vindas. “Durante o carnaval é preciso falar com nossos filhos constantemente sobre excessos. Principalmente sobre beber demais. No meu caso, meus dois filhos possuem motos, então falo sobre a velocidade também”.

As atividades do Detran estão sendo realizadas em parceria com a Polícia Militar e  Companhia de Trânsito (Ciatran).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter