Detran publica edital do maior leilão de veículos da história

A maioria dos veículos disponíveis são motocicletas (Foto: Daigleíne Cavalcante/Detran)
A maioria dos veículos disponíveis é de motocicletas (Foto: Daigleíne Cavalcante/Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) publicou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 9, o edital de leilão público nº 007/2015.

O documento tem informações de 769 lotes, sendo 52 de sucata e 717 de veículos aptos a circulação, divididos entre automóveis e motocicletas.

O leilão será realizado nos dias 23, 24 e 25 de novembro, às 9 horas, no Teatro Plácido de Castro, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 2703 – Bosque, Rio Branco.

Os veículos estarão expostos para visitação no Pátio de Veículos Apreendidos do Detran, situado à BR 364, km 8, nº 7770 – Distrito Industrial, no período de 10 a 19 de novembro, das 8 às 12 e de 14 às 16 horas.

“Somente as pessoas que realizarem a visita e credenciamento na data prevista poderão participar do certame. Durante a visita o interessado não poderá manusear os veículos, apenas uma inspeção visual”, explica o diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior.

Os interessados em participar do processo devem realizar cadastro, no local de visitação, mediante apresentação de documento de identificação oficial com foto, CPF e comprovante de endereço.

No caso de pessoa jurídica é necessária a apresentação do CNPJ, requerimento de empresário, contrato social da empresa, e no caso de representante legal, mediante procuração pública.

O leilão vai obedecer à resolução que regula a atividade de desmontagem de veículos (Foto: Daigleíne Cavalcante/Detran)
Leilão vai obedecer à resolução que regula a atividade de desmontagem de veículos (Foto: Daigleíne Cavalcante/Detran)

“Esse leilão vai obedecer à resolução 530/2015 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que regula e disciplina a atividade de desmontagem de veículos automotores. A intenção é combater os desmanches e a venda de peças de veículos roubados e furtados. Desta forma apenas empresas credenciadas ao Detran poderão arrematar lotes de sucata”, disse a diretora de operações do departamento, Shirley Torres.

Os bens serão vendidos à vista, no estado de conservação em que se encontram, a quem oferecer o maior lance. Os lotes serão liberados 24 horas após o leilão, e os arrematantes receberão os veículos com IPVA e licenciamento no Detran quitados até a data do evento.

O edital de leilão pode ser acessado por meio do Diário Oficial de hoje ou no site do Detran pelo endereço eletrônico www.detran.ac.gov.br.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter