Conscientização

Detran promove ações de educação para o trânsito em Sena Madureira

Com o objetivo de evitar acidentes nas vias e promover educação para o trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realiza, durante esta semana, várias ações de conscientização em Sena Madureira, interior do Acre.

Segundo a coordenadora de educação do órgão de trânsito, Cléia Machado, a ida da equipe aconteceu a pedido da própria população, por meio da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (4ª Ciretran), unidade do Detran/AC na cidade.

Os educadores de trânsito utilizam métodos lúdicos para chamar a atenção da criançada. Foto: cedida

“Estamos na frente das escolas, nos horários de entrada e saída, para sensibilizar e conscientizar os alunos e, principalmente, os pais, para eles saberem a forma correta de transportar seus filhos em segurança, seja de moto, carro, bicicleta ou a pé”, declarou Cléia.

Para a gestora da Escola Municipal Euclides Feitosa Cavalcante, Quitéria Oliveira, o trabalho realizado pelos educadores é de grande relevância para comunidade. “Eles ensinam e conscientizam os nossos pequenos de forma muito eficaz”, ressaltou a gestora.

A gestora Quitéria Oliveira elogiou o trabalho educativo realizado pelo Detran/AC. Foto: cedida

Além do trabalho educativo nas escolas, a equipe de educação de trânsito, em parceria com a Polícia Militar, realiza diversas ações de conscientização nas vias mais movimentadas da cidade.

Alunos com o material educativo receberam orientações sobre o uso correto de bicicleta nas vias. Foto: cedida