Detran prepara I Convenção de Trânsito do Acre

Arte Pronta

Com o tema Todos na Direção de um Trânsito Seguro, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vai promover a I Convenção de Trânsito do Acre. O evento será realizado no dia 9 de dezembro, no auditório da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO).

A convenção tem como objetivo chamar atenção de todos os setores da sociedade para a problemática e irá abordar diversos temas relacionados à segurança viária, com a intenção de promover a cultura de paz no trânsito.

“Essa primeira convenção vai tratar de maneira bem abrangente temas relacionados à segurança no trânsito. A sociedade precisa estar de mãos dadas com o poder público em busca da redução das fatalidades no trânsito”, ressalta o diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior.

A expectativa é de que cerca de 700 pessoas participem do evento, que terá uma programação variada com apresentações culturais voltadas para o tema, além de palestras com focos na educação de trânsito, saúde e conscientização.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), 1,25 milhão de pessoas morrem no mundo em decorrência de acidentes no trânsito. O Brasil é o segundo país com mais mortes no trânsito, com a taxa de 21 para cada 100 mil habitantes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter