O Detran, pelo segundo ano consecutivo, promove dentro do prêmio de jornalismo José Chalub Leite, ocorrido na noite do último sábado, 10, no Maison Borges a premiação envolvendo a categoria “Trânsito”. O evento foi realizado durante a programação do 35º Congresso Nacional dos Jornalistas.
Dentro da categoria trânsito, os vencedores foram, em telejornalismo, Wesley Morais, com matéria intitulada “Operação Álcool Zero”; jornalismo impresso, a matéria premiada foi “Fui multado: E agora?”, escrita por Agnes Cavalcante; por fim, em radiojornalismo, a vencedora foi Luciana Teixeira, com “Foras da lei: Amantes da velocidade”.
De acordo com a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, a parceria com o Sinjac tem se fortalecido, ao passo em que o debate sobre o trânsito tem sido fomentado. “É preciso também valorizar os profissionais da imprensa. Eles são um dos nossos parceiros para levar para a população a importância do trânsito na sociedade e também do nosso trabalho dentro do Detran”, completa.
Realizado pelo Sindicado de Jornalistas do Acre (Sinjac), o prêmio José Chalub Leite já está em sua 13ª edição e se destaca como o maior da Região Norte e referência em todo o país.