Detran participa do Dia Nacional de Ação Voluntária

As crianças eram as mais interessadas em participar das atividades educativas (Foto: Andréia Nobre/ Detran)
Crianças eram as mais interessadas em participar das atividades educativas (Foto: Andréia Nobre/ Detran)

Na intenção de conscientizar estudantes e a população sobre as regras de trânsito, a Coordenação de Educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) participou,  no último sábado, 14,  da 14º edição do Dia Nacional de Ação Voluntária na Fundação Bradesco, em Rio Branco.

Centenas de pessoas foram alcançadas com as atividades educativas. As crianças eram as mais interessadas em aprender sobre o trânsito brincando na minicidade, onde elas têm a noção de como circular nas vias respeitando as travessias e faixas de pedestres. Outro atrativo era o jogo de percurso, onde os pequenos aprenderam dicas de comportamentos seguros para o trânsito.

Além disso, foram distribuídos panfletos, adesivos e a fita amarela em referencia ao Maio Amarelo e por fim, apresentação da peça “O trânsito e o outro lado da vida”, que é voltada para o público adolescente e adulto e tem uma relação direta com os maus comportamentos que podem favorecer a ocorrência de acidentes.

O evento tem o objetivo de aproximar a comunidade da escola e oferecer diversos serviços (Foto: Andréia Nobre/ Detran)
Evento tem o objetivo de aproximar a comunidade da escola e oferecer diversos serviços (Foto: Andréia Nobre/ Detran)

“Trouxemos todos os nossos recursos didáticos para promover de uma forma bastante descontraída e educativa a conscientização para um trânsito mais seguro e humano”, afirma a coordenadora de educação de trânsito do Detran/AC, Geny Polanco.

Dia Nacional de Ação Voluntária

O Dia de Ação Voluntária é uma iniciativa da Fundação Bradesco e está na sua décima quarta edição. O evento tem o objetivo de aproximar a comunidade da escola e oferecer diversos serviços, tanto de saúde como de emprego e renda, além de ações de orientação com palestras e oficinas.

Para a vice-diretora da Escola Fundação Bradesco, Cristiany Sales, o evento é o resultado da união de esforços entre sociedade, empresas e poder público. “Este ano, tivemos uma adesão muito grande de vários setores da sociedade, o que contribuiu para o sucesso do evento”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter