Detran orienta funcionários da empresa Contax

No estande do Detran foram distribuídos panfletos educativos (Foto: Ana Flávia Soares/Detran)

Funcionários da empresa Contax receberam nessa terça-feira, 5, orientações sobre direção defensiva da Coordenação de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC).

Durante todo o dia, o Detran disponibilizou no interior da empresa um estande onde funcionários tinham acesso a orientações sobre direção defensiva, uso de equipamentos de segurança, cuidados ao atravessar faixas de pedestre, além da apresentação de uma esquete educativa.

A ação foi solicitada pela empresa e fez parte da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). “Muitos funcionários vêm de moto para trabalho; Queríamos informar mais sobre a direção defensiva e a segurança no trânsito a caminho do trabalho”, explica a engenheira de segurança de trabalho Nara Alice.

O funcionário Bruno nascimento, de 22 anos, já sofreu um acidente de moto, após o ocorrido passou a ter mais cuidado. “Temos que respeitar as regras de trânsito, ter mais atenção, calma, usar capacete de forma correta. Isso é importante para nossa segurança e a segurança de outras pessoas”, ressalta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter