Detran organiza trânsito durante procissão de Corpus Christi

A interdição será realizada na Travessa Catedral a partir das 17 horas (Foto: Assessoria Detran)

Para garantir a segurança nas vias durante a realização da tradicional procissão de Corpus Christi, realizada nesta quinta-feira, 15, pela Igreja Católica, a equipe de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) vai organizar o trânsito no momento da atividade.

A celebração religiosa vai passar pelas principais vias do centro de Rio branco e terá início às 18 horas, porém a interdição, que será feita na Travessa Catedral, será realizada a partir das 17 horas para a concentração dos participantes.

Em algumas ruas como a Epaminondas Jácome, Floriano Peixoto, Marechal Teodoro e Avenida Brasil, o trânsito será interrompido durante a passagem dos participantes pelo local. O evento deve durar cerca de uma hora e a expectativa é de que até as 19 horas as vias estejam liberadas.

“À medida em que a procissão for avançando, a equipe de fiscalização vai bloquear o trânsito para a passagem dos fiéis, por isso o trânsito deve ficar lento e é interessante que os condutores procurem rotas alternativas para chegar aos seus destinos”, orienta o coordenador em exercício da fiscalização de trânsito do Detran, Bruno Lopes.

O coordenador orienta ainda que, os condutores que pretendem ir ou vir ao Segundo Distrito devem transitar pelas Avenidas Ceará e Amadeo Barbosa para fazer o trajeto mais rápido, sem passar pela procissão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter