Detran organiza esquema de trânsito durante a Cavalgada 2013

 

Durante Cavalgada trânsito será alterado (Foto: Arquivo)

Durante Cavalgada trânsito será alterado (Foto: Arquivo)

Durante a Cavalgada, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estará, juntamente com a Companhia de Trânsito da Polícia Militar, RBtrans e Polícia Rodoviária Federal, organizando o fluxo de veículos nas vias em torno da passagem das comitivas.

A Boulevard Augusto Monteiro, principal via do bairro 15, e a Rua Nossa Senhora da Conceição, continuidade da Boulevard até o mastro da bandeira na Gameleira, estarão fechadas a partir das 5 horas para o fluxo de veículos – apenas será permitido o estacionamento dos caminhões das comitivas registradas para participar do evento e dos moradores do bairro Cidade Nova.

A ponte metálica permanecerá  aberta, mas o fluxo de veículos será desviado para o bairro Seis de Agosto para acesso à Avenida Amadeo Barbosa, enquanto a Via Chico Mendes, sentido centro-bairro será liberada até as 9 horas da manhã. Após esse horário os motoristas deverão usar a Avenida Amadeo Barbosa ou Via Verde para chegarem aos bairros Areal, Buriti, Santa Inês, Belo Jardim, Liberdade, Jacarandá, Santa Helena, Vila da Amizade, Vila Acre e Polo Benfica.

Os ônibus desses bairros serão programados, pela RBtrans, desde as primeiras horas do dia para usarem a Avenida Amadeo Barbosa como corredor de acesso aos bairros que ficam localizados no final da região do Segundo Distrito. “Os motoristas vão poder contar com o apoio de agentes e policiais de trânsito, além de sinalização, para poderem localizar e identificar os acessos com mais precisão”, explica o diretor de operações do Detran, Ítalo Medeiros.

Entre o trevo do posto Amapá e o da entrada do estacionamento do Parque de Exposições, a mão bairro-centro da Via Chico Mendes será duplicada para acesso a Avenida Amadeo Barbosa para os condutores que queiram chegar ao centro da cidade. Na rotatória da Corrente, o fluxo de veículos será controlado para manter a passagem de veículos da Via Verde para a BR-364, principalmente para dar acesso à Rodoviária e à UPA do Segundo Distrito.

“Nosso trabalho é dar mais fluidez e o máximo de agilidade possível para os motoristas. Nesse dia, pedimos que as pessoas somente se desloquem ao Segundo Distrito caso seja realmente necessário. Estamos organizando um esquema que possa causar o menor número de transtornos à população. É importante contarmos com a ajuda e paciência de todos”, pede Sawana Carvalho, diretora-geral do Detran.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter