Detran leva Operação Volta às Aulas para Plácido de Castro

A equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) esteve, durante toda esta semana, no município de Plácido de Castro, levando orientação sobre segurança nas vias aos alunos e para a comunidade.

Com apresentações teatrais e palestras realizadas em instituições de ensino do município, os educadores do Detran orientaram mais de 1.500  pessoas sobre a importância de ter alguns cuidados nas vias públicas e garantir a segurança no trajeto de ida e volta à escola: travessia segura, os riscos da mistura de álcool e direção entre outros assuntos.

Alunos e comunidade escolar aprendem sobre a importância de cuidados nas vias públicas (Foto: cedida)

“Ensinar as crianças sobre como devemos nos comportar no trânsito para garantir a segurança é fundamental para que um dia consigamos acabar com a violência nas vias. Para isso o governo do Estado tem fortalecido, ano após ano, o trabalho de orientação no interior do Acre”, enfatizou a coordenadora de educação de trânsito do Detran, Geny Polanco.

Alunos e comunidade escolar aprendem sobre a importância de cuidados nas vias públicas (Foto: cedida)

Para a gestora da Escola Infantil Casinha do Saber, Sofia Pessoa, ensinar sobre segurança no trânsito ainda na infância, além de criar consciência da responsabilidade social que cada um tem, gera formadores de opinião já que as crianças compartilham com os familiares o que aprendem.

“Sempre que a equipe do Detran realiza atividades como essa, aqui na escola, nós recebemos muitos depoimentos de pais que falam como os filhos cobram que eles tenham posturas corretas no trânsito”, afirmou a gestora da Escola Infantil Casinha do Saber, Sofia Pessoa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter