Visando atender os alunos do ensino especial, a Coordenadoria de Educação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou nesta semana, atividades educativas para alunos e acompanhantes do Núcleo de Apoio Pedagógico Dom Bosco, na capital.
Contação de história, danças, peças teatrais e alegria foram as estratégias utilizadas pelos orientadores de trânsito para atrair a atenção dos alunos quanto a importância do autocuidado no trânsito.
“Ensinar aos nossos alunos a autonomia e independência diária é um dos nossos maiores objetivos, por isso, o trabalho de educação para o trânsito do Detran contempla as necessidades, tantos dos alunos quanto a dos acompanhantes”, afirma a professora do Dom Bosco, Alessandra Brasileiro.
Para a coordenadora de educação de trânsito do Detran, Geny Polanco, atender os estudantes do ensino especial faz parte da política de inclusão do departamento. “Queremos contribuir para a melhoria na qualidade de vida e inclusão social desses alunos a fim de que todos tenham uma convivência harmoniosa no trânsito”, declara.