Detran leva ações educativas a condutores e pedestres durante a Expoacre Juruá

Por: Abigail Sunamita

Educar adultos e crianças sobre a necessidade de atitudes conscientes no trânsito, esse será o principal objetivo do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) durante a Expoacre Juruá 2023, que será realizada entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro, no hall de entrada da Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

A maior feira de negócios e entretenimento da região do Juruá promete não só movimentar a economia local, mas também proporcionar muita diversão e conscientização. Todos os anos, o Detran participa da Expoacre Juruá levando ações de engenharia, educação e controle do tráfego.

No estande do Detran, as atrações educativas para as crianças são garantidas. Foto: Daigleíne Cavalcante

O simulador de capotamento, que foi a grande atração da autarquia na Expoacre realizada na capital, também será levado para Cruzeiro do Sul. Essa atração oferece uma experiência realista e educativa sobre a eficiência do cinto de segurança em casos de capotamento do veículo.

Grande parte das atividades desenvolvidas no estande do Detran/AC é focada na educação das crianças, uma oportunidade para que os pequenos aprendam sobre segurança e cidadania por meio de jogos de aprendizagem com a temática de trânsito, pintura facial e também poderão se divertir em uma minicidade com mini carros, motos e bicicletas.

Em Rio Branco, o estande do Detran/AC recebeu aproximadamente 30 mil pessoas que tiveram oportunidade de experimentar e comprovar como o respeito às leis de trânsito pode salvar vidas.

Além disso, as ações de educação promovidas durante o evento contribuem para a formação de uma cultura de trânsito mais consciente e responsável, com a principal intenção de reduzir acidentes de trânsito e proteger a vida.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter