Detran lança a campanha para incentivar boas práticas no trânsito

A campanha faz parte das ações do Detran para a Semana Nacional de Trânsito (Foto: Andréia Nobre)
A campanha faz parte das ações do Detran para a Semana Nacional de Trânsito (Foto: Andréia Nobre)

Com a ideia de promover ações de combate à violência no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) aderiu na última segunda-feira, 14, à campanha nas redes sociais #souamudançanotrânsito,  para incentivar  atividades que provoquem a mudança de comportamento no trânsito.

A iniciativa faz parte das ações do Detran para a Semana Nacional de Trânsito (STN), de 18 a 25 de setembro, quando todo o país estará mobilizado para práticas que combatam a violência no trânsito. Este ano, o tema proposto pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) é “Seja Você a Mudança no Trânsito”.

“Um trânsito menos violento é uma questão de cidadania. Precisamos mudar essa realidade violenta, e para isso utilizaremos as mídias sociais, visando incentivar o máximo de pessoas a ser a mudança no trânsito”, enfatiza o diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior.

A campanha consiste em incentivar os internautas a adotarem em seus perfis das redes sociais a frase #souamudançanotrânsito, além de compartilhar cartões com mensagens educativas e fotografias que estejam promovendo boas práticas no trânsito.

Para apoiar, basta que o internauta curta a página do Detran/AC no facebook. Siga as instruções disponíveis no link e promova a ideia da campanha.