Detran intensifica revitalização das faixas de pedestres na capital

O objetivo da ação é tornar o estado do Acre referência no respeito às faixas de pedestres (Weslley Chrystian/Detran)
Objetivo da ação é tornar o Acre referência no respeito às faixas de pedestres (Weslley Chrystian/Detran)

Com a intenção de proporcionar maior visibilidade aos condutores a fim de evitar acidentes de trânsito, a Coordenação de Engenharia do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) iniciou nesta semana a revitalização das faixas de pedestres em Rio Branco.

Os serviços de revitalização estão inseridos no Projeto de Proteção à Vida no Trânsito em respeito às faixas de pedestres.

As atividades tiveram início nas principais vias de Rio Branco, e até o final de julho próximo a Coordenação de Engenharia conclui a revitalização das faixas em toda a capital.

“O objetivo da ação é tornar o Acre referência no respeito às faixas de pedestres. O trabalho de revitalização teve início em Rio Branco, porém, vai se estender aos demais municípios do estado”, afirma o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo.

Segundo a coordenadora de engenharia de trânsito do orgão, Naiana Cavalcante, a próxima etapa do trabalho será a implantação de faixas elevadas em pontos estratégicos de Rio Branco.

“As faixas elevadas colocam os pedestres em condição de preferência sobre os veículos, já que o motorista precisa reduzir a velocidade ao aproximar-se da faixa”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter