Engenharia de Trânsito

Detran instala novo semáforo em Sena Madureira

Com objetivo de garantir a segurança viária, o Governo do Estado, por intermédio do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), instalou  na terça-feira, 25, mais uma sinalização semafórica na cidade de Sena Madureira, no cruzamento da rua Maranhão com a avenida Brasil.

O Detran/AC planeja realizar mais ações no município Foto: Cedida

A contar da data de instalação, o semáforo deve funcionar com a luz amarela intermitente nos próximos 14 dias, seguindo as normas do manual brasileiro de sinalização, para que os cidadãos se adaptem à presença do equipamento. Logo após esse prazo, o equipamento passará a funcionar normalmente.

De acordo com Francisco Maia, gerente da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito de Sena Madureira (4ª Ciretran), o local  apresenta grande fluxo de pessoas e veículos, principalmente no horário de pico, ocasionando acidentes.  A cidade tem cerca de 45 mil habitantes e possui a quarta maior frota de veículos do estado.

A implantação da sinalização foi uma reivindicação da população do município que, desde a gestão passada, solicitavam melhorias no trânsito da cidade. “Agora vai ser mais fácil atravessar a rua em segurança, aqui é um local muito movimentado por ser cruzamento e uma das principais ruas da cidade”, afirma o trabalhador autônomo, Fernando Rocha.

Além do sinal luminoso, o Detran/AC planeja realizar mais ações no município. “Nosso objetivo é garantir a fluidez e a segurança no trânsito, trabalhamos diariamente para diminuir os índices de acidentes nas vias”, ressalta o diretor de operações do Detran/AC, Isaías Brito.