Detran inicia programa de educação para o trânsito nas escolas de Cruzeiro do Sul

Campanha é desenvolvida em escolas mas também atinge mototaxistas e motoristas de transporte público (Foto: Flaviano Schneider)

Campanha é desenvolvida em escolas, mas também atinge mototaxistas e motoristas de transporte público (Foto: Flaviano Schneider)

O Detran iniciou hoje, em Cruzeiro do Sul, campanha  de educação para o trânsito nas escolas. O trabalho vem sendo desenvolvido pelo órgão nos últimos seis anos e a meta para 2012  é alcançar 100% das escolas.

No ano passado, a campanha alcançou quase todas as escolas do município, e atingiu cerca de 30 mil alunos. Este ano, o primeiro trabalho aconteceu na Escola Hugo Carneiro e cativou os alunos presentes. Quatro servidoras do Detran vestidas com personagens do Sítio do Picapau Amarelo – criação original de  Monteiro Lobato – apresentaram a peça ‘Emilia a Caminho da Escola’ na qual são passadas aos alunos informações importantes para sua segurança quando saírem da escola ou quando estiverem andando pelas ruas da cidade.

O diretor da Escola Hugo Carneiro, Pedro Moreira, reconhece que o trabalho de educação do Detran tem diminuído os acidentes, especialmente aqueles envolvendo alunos.Ele destacou a atenção que os alunos dispensam à apresentação das servidoras do Detran.

O aluno Gabriel de Souza Melo, de 12 anos disse: “Eu acho muito legal a campanha, para melhorar o trânsito. O que é preciso é mais atenção, tanto por parte dos motoristas quando dos pedestres na hora de atravessar as ruas.

Conforme relato do gerente da 1ª Ciretran, Valdeci Dantas, um dos resultado das campanhas e do cuidado especial do órgão em relação às saídas das escolas foi a redução de acidentes envolvendo escolares. Outro dado importante é o investimento do Governo do Estado em sinalização: em Cruzeiro do Sul foram implantados semáforos e lombadas.

O programa de educação para o trânsito atinge, além de alunos, mototaxistas e motoristas de transporte público. Neste fim de semana, o Detran vai entregar certificados  a 30 condutores de motos que trabalham como entregadores nos supermercados da cidade e que participaram de curso educativo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter