educação

Detran inicia Operação Volta às Aulas 2020

Com início do ano letivo das escolas da rede pública de ensino, o fluxo de veículos e pedestres aumenta nos horários de entrada e saída das aulas. Pensando na segurança viária dos alunos, as equipes de educação e fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) iniciaram nesta terça-feira, 11, a Operação Volta às Aulas 2020.

Com abordagens educativas e apresentações musicais os educadores ensinam sobre trânsito Foto: Ana Flavia Soares

A escola Zuleide Pereira de Souza, no Segundo Distrito da capital, por estar localizada em uma rodovia de grande fluxo de veículos, foi a primeira instituição a receber a equipe do Detran/AC. Os educadores aguardaram a chegada dos pais e alunos para orientá-los sobre o uso correto da faixa de pedestre, equipamentos de segurança, os cuidados que se devem ter nas vias para chegar seguro ao seu destino.

Para a dona de casa, Gilcliane Souza, o trabalho da educação de trânsito é muito importante para conscientizar a população. “Tem que educar e fiscalizar, porque tem gente que vê o sinal fechado e mesmo assim passa, colocando a vida das crianças em risco”, afirma.

O projeto integra educação e fiscalização de trânsito Foto: Ana Flávia Soares

Com abordagens educativas e apresentações musicais os educadores e agentes da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) conscientizam a população e estudantes para formar uma cultura de respeito e prevenção nas vias.

“O projeto é realizado de forma integrada com os eixos de educação e fiscalização de trânsito do departamento, e tem como foco orientar a população para que mantenha comportamento preventivo, a fim evitar que acidentes nas vias”, afirmou o diretor de operações do Detran Acre, José Tanaca.