Detran implanta agendamento para vistoria de veículos

Com o novo sistema, será possível realizar até 92 atendimentos diários (Foto: Alexandro Lima/Detran)
Com o novo sistema, será possível realizar até 92 atendimentos diários (Foto: Alexandro Lima/Detran)

Em fase de teste no pátio do Detran, o sistema de agendamento de vistoria de veículos vem para melhorar a organização do setor e oferecer maior qualidade no atendimento à população.

Após o pagamento da taxa de R$14,67, será realizado o agendamento para o primeiro dia útil seguinte, com hora marcada. “Nossa intenção é agilizar o processo de vistoria dos veículos e diminuir o tempo de espera”, comentou o diretor-geral do Departamento, Gemil Júnior.

As pessoas que necessitarem do serviço de vistoria deverão entrar no site do Detran, no link: agendamento de vistoria. O processo será dividido em duas etapas. Na primeira, deve-se preencher os dados solicitados e imprimir o boleto. Após o pagamento, entrar no link novamente, preencher os dados, avançar, confirmar o pagamento e imprimir o comprovante com data e hora da vistoria.

“O sistema nos dará a possibilidade de ofertar 92 atendimentos diários, começando às 7h30 da manhã e encerrando às 16 horas, com tempo de 15 minutos para cada vistoria”, explica Eldivon Montefusco, gerente de vistoria do órgão.

As vistorias serão marcadas com tempo de 15 minutos cada uma, podendo ser atendidos até quatro veículos ao mesmo tempo, conforme a quantidade de vistoriadores.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter