Detran firma parceria para melhorar sinalização em Porto Acre

Representantes do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) se  reuniram na manhã desta terça-feira, 30, com o prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno, para viabilizar melhorias na trafegabilidade da cidade.

Durante a reunião, os órgãos firmaram um acordo como objetivo de objetivo revitalizar as faixas de pedestres e lombadas, além da implantação de nova sinalização vertical (placas) e horizontal.

Uma sinalização adequada é de suma importância para garantir a segurança nas vias (Foto: Fhaidy Acosta/Detran)

“É muito frequente a falta de informação dos condutores sobre onde está localizada cada comunidade, essa obra trará mais visibilidade das vias além de segurança para a população do município”, destaca o prefeito Bené Damasceno.

As obras serão iniciadas pela Engenharia de Trânsito do Detran/AC, com previsão pare serem iniciadas no mês de abril, logo após o levantamento das necessidades do município.

“Sinalização é de suma importante garantir a segurança nas vias, ela  indica o posicionamento dos veículos e as direções para atingir locais de interesse, além de também alertar  os condutores sobre as proximidades de escolas, hospitais e  passagens de pedestres”, explica o engenheiro de trânsito da autarquia, Judeilson Ferreira.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter