Atividades de engenharia e fiscalização preventiva de trânsito foram desenvolvidas durante Festival do Mandi
O Festival do Mandi concentrou em sua última edição, ocorrido de 5 a 7 de agosto, cerca de 20 mil pessoas na cidade de Sena Madureira. Dada a projeção do evento, o governo do Estado, por meio do Detran, designou uma equipe de agentes da autoridade de trânsito para reforçar o patrulhamento durante os três dias de festa. As ações por eles realizadas tiveram cunho educativo, visando a prevenção de acidentes no local.
“Com dez agentes e seis motocicletas deslocadas de Rio Branco, nós iniciamos as atividades no dia 4, véspera do festival, nas principais vias, principalmente as que dão acesso à cidade, em caráter diuturno. O balanço que fazemos é positivo, já que atingimos os objetivos esperados, não registrando qualquer acidente grave durante os dias da festividade”, explica o coordenador do Comando Integrado de Fiscalização de Trânsito, Herbson Sousa.
Também se encontra na cidade desde a última sexta-feira, 5, uma equipe de engenharia de trânsito do Detran que, em parceria com a prefeitura municipal, está revitalizando a sinalização vertical e horizontal, iniciando os trabalhos na Avenida Avelino Chaves, Rua Padre Egídio e Rua Guanabara. Outras importantes vias da cidade, como é o caso da Avenida Brasil, devem ser contempladas nos próximos dias. O serviço de revitalização vai desde o reavivamento de faixas de travessia até a reposição de placas sinalizadoras.
A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, reforça que todas as ações realizadas visam aperfeiçoar o trânsito das cidades acreanas, sempre tendo como foco a redução dos acidentes. “Além disso, é muito importante manter parcerias com outros órgãos e entidades, como a que estabelecemos com a prefeitura de Sena Madureira, para assim podermos prestar serviço de maior excelência aos cidadãos que, desta forma, tendem a ganhar muito mais melhorias”, salienta.