serviço

Detran facilita acesso do autoatendimento no site

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) diminuiu a burocracia para quem precisa utilizar os serviços disponíveis no site do órgão. A liberação do acesso à plataforma de autoatendimento agora é realizada totalmente on-line.

Antes, após realizar o cadastro no site, era necessário ir até o departamento finalizar o registro e só então era possível começar a usar os serviços disponíveis na plataforma.

O cadastro na plataforma é realizado inteiramente on-line (Imagem Ilustrativa)

Com os postos fechados por causa da pandemia do novo coronavírus e com os atendimentos  presenciais  suspensos, a direção da autarquia buscou facilitar para o cidadão o acesso ao autoatendimento on-line.

“Entendemos que nesse momento precisamos encontrar alternativas para seguir prestando os serviços à população, então esse foi um jeito que encontramos de facilitar o acesso”, explica o  presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte.

Na plataforma, é possível realizar consultas, solicitações e imprimir borderôs de pagamento de taxas, por exemplo. Para realizar o cadastro, o usuário escolhe a forma de identificação, que pode ser pelos dados da habilitação ou do veículo.

Após o preenchimento do cadastro de identificação o usuário deve informar o e-mail e senha. Em seguida, um link será enviado para o e-mail cadastrado  e o usuário deve confirmar o cadastro clicando no link. Após a liberação no sistema, a pessoa pode começar a utilizar os serviços disponíveis no site.

“Se a pessoa precisa, por exemplo, imprimir os boletos para pagamento dos débitos do veículo, pode fazer no site, assim como solicitar segunda via de CRLV, que é o documento do carro, segunda via de Carteira de habilitação e dentre outros serviços”, detalha Duarte.

Serviços disponíveis:

Veículo

Agendar vistoria

Alterar endereço

Consultar SNG

Emitir débitos consolidados

Solicitar 2ª via de CRLV

 Habilitação

Acompanhar processo

Detalhar pontuação

Solicitar 2ª via da CNH

Solicitar CNH definitiva

 Infrações

Fotos de radar até 2017

Fotos de radar a partir de 2018

Listar infrações