O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), entregou nesta sexta-feira, 19, novas motocicletas à Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran), em Brasileia. Além dos novos veículos de duas rodas, o espaço reservado aos agentes de trânsito também foi inaugurado.
Seis novas motos, modelos de 300 e 160 cilindradas, vão reforçar o trabalho de fiscalização viária na região. Com atuação em todo o Alto Acre, a unidade da Ciftran na fronteira organiza o tráfego, atende sinistros nas ruas e presta suporte às atividades em vias urbanas públicas.
“Esse é mais um investimento do governo aqui no Alto Acre, que se soma aos demais já realizados, a exemplo do CNH Social, Motociclista Consciente e tantos outros. São viaturas novas, para melhorar o atendimento à população. É um investimento que salva vidas”, disse a presidente do Detran, Taynara Martins.
As motocicletas foram adquiridas pelo Departamento com recursos próprios e entregues oficialmente pelo governador Gladson Cameli no último dia 8 de abril, durante cerimônia de inauguração da nova sede do Detran em Rio Branco.
O agente de trânsito Isaías Tojal disse que como as novas motos vão auxiliar no trabalho já desenvolvido. “Lidamos no dia a dia com veículos brasileiros e estrangeiros, por se tratar de fronteira. Precisamos intensificar a fiscalização e veículos novos são fundamentais”, afirmou.
Outra entrega deve o ocorrer nos próximos dias, desta vez para o Vale do Juruá, onde o Detran também mantém uma unidade regional da Ciftran em Cruzeiro do Sul. No total 40 motocicletas de três modelos diferentes foram adquiridas pela autarquia.