Detran entrega equipamentos de segurança para agentes de trânsito

Agente Celene Freitas recebe equipamentos de Shirley Torres: “Assim a gente trabalha mais motivada” (Foto: Onofre Brito)
Agente Celene Freitas recebe equipamentos de Shirley Torres: “Assim a gente trabalha mais motivada” (Flaviano Schneider)

O Detran fez na manhã desta terça-feira, 19, a entrega de equipamentos para garantir a segurança dos agentes de trânsito em Cruzeiro do Sul. Cada um dos 12 agentes recebeu um colete balístico e um aparelho de radiocomunicação.

A entrega teve a presença da diretora de operações do órgão, Shirley Torres. Segundo disse, o ato representa o cumprimento das metas estabelecidas no planejamento feito no ano passado em relação à segurança dos agentes.

Ela comentou que os itens entregues são importantes especialmente para as fiscalizações feitas à noite e relacionadas à Operação Álcool Zero. “Dão mais segurança física e psicológica.” O processo licitatório, segundo explicou, é complicado, envolvendo o Exército Brasileiro e a Secretaria de Estado de Segurança Pública. “Esses equipamentos não podem cair em mãos erradas”, disse.

Cada um dos 12 agentes de Cruzeiro do Sul recebeu um colete e um rádio –comunicação (Foto: Onofre Brito)
Cada um dos 12 agentes de Cruzeiro do Sul recebeu um colete e um aparelho de radiocomunicação (Flaviano Schneider)

O gerente da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Valdeci Dantas, falou sobre a importância de garantir a segurança dos agentes: “O trabalho do agente é extremamente complexo, pois nesse embate diário ele não sabe que tipo de pessoa está abordando”.

Celene Freitas, agente desde 2010, elogiou a atitude do órgão: “Nós nos sentimos valorizados. Assim trabalhamos mais motivados”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter