trânsito

Detran entrega bafômetros à PM em Mâncio Lima e Rodrigues Alves

O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), entregou mais dois etilômetros aos comandantes dos destacamentos da Polícia Militar (PMAC) em Mâncio Lima e Rodrigues Alves. Os equipamentos vão auxiliar nas operações de trânsito realizadas pela corporação nos dois municípios.

Os equipamentos auxiliarão nas operações de fiscalização de trânsito. Foto: Eduardo Gomes/Detran

Os equipamentos adquiridos pelo Detran estão entre os mais modernos da categoria, sendo utilizados também pela Polícia Rodoviária Federal em ações de fiscalização. Os novos etilômetros permitem que o teste de embriaguez seja realizado a distância, sem necessidade de sopro direto do condutor.

“A aquisição desses etilômetros foi um grande investimento do Detran na preservação da vida e segurança no trânsito. Estamos munindo nossas equipes e as instituições parceiras com o que há de mais moderno no mercado. Infelizmente ainda há condutores que insistem nessa mistura que pode ser letal, álcool e direção”, lembra Taynara Martins, presidente do Detran.

Destacamentos da PMAC em todas as regionais estão recebendo novos etilômetros. Foto: Eduardo Gomes/Detran

Os destacamentos de Mâncio Lima e Rodrigues Alves pertencem ao 6º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Cruzeiro do Sul, que já recebeu quatro bafômetros. Equipamentos também já foram entregues à PMAC em outras regionais do estado.

“Estamos vendo o esforço do Detran para melhorar a atuação do policiamento de trânsito e isso demonstra que estamos caminhando na direção certa. Agora vamos instruir nossos militares sobre a correta utilização do equipamento. É uma honra contribuir com o trabalho que vem sendo desenvolvido”, disse o tenente Silva Neto, comandante do policiamento em Mâncio Lima.