Representantes do Sindicato de Servidores do Detran (Sindetran) estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 13, com o conselho diretor do órgão a fim de firmar acordo de negociação para alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da categoria.
O conselho diretor do Detran confirmou que a alteração no PCCR dos servidores será possível em janeiro de 2017, e o Sindetran concordou com o parecer feito pela direção do órgão.
“Queremos destacar a sensibilidade do sindicato dos servidores, que acatou nossa proposta e entendeu que o Acre vem enfrentando dificuldades financeiras em 2016”, ressalta o diretor-geral da autarquia, Pedro Longo.
Para o presidente do Sindetran, Denes Freitas, essa negociação afasta qualquer indicativo de greve dos servidores do órgão. “Salientamos a preocupação da direção do Detran em atender nossa solicitação, e para nós a garantia de que no próximo ano iremos obter reajustes salariais nos tranquiliza”, enfatiza.
Ao finalizar, o diretor da autarquia destacou o esforço do governador Tião Viana. “Mesmo em período de crise, o governo não tem medido esforços para valorizar os servidores do Detran”, afirma Longo.
Nos próximos dias, a minuta do Projeto de Lei segue ao gabinete do governador para posterior encaminhamento à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).