Detran e RBTrans identificam pontos onde mais ocorrem acidentes em Rio Branco

Governo estuda maneira de reduzir número de acidentes em 18 pontos da capital (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Governo estuda maneira de reduzir número de acidentes em 18 pontos da capital (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Os diretores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) apresentaram ao governador Tião Viana um estudo que aponta os principais pontos de acidentes de trânsito em Rio Branco em 2015. Ao todo são 18 pontos onde forem registrados 318 acidentes, sendo 97 com vítimas, mas nenhuma fatal.

Segundo o levantamento, os acidentes são causados principalmente pela má conduta dos motoristas em desrespeito à sinalização de trânsito e o não cumprimento do limite de velocidade.

Os 18 pontos chegaram a registrar 20% dos acidentes na capital e são localizados principalmente entre a Avenida Ceará e seus cruzamentos, a Estrada Dias Martins próximo às rotatórias, Avenida Getúlio Vargas, Via Chico Mendes, Estada do Calafate, Estrada da Floresta, Avenida Antônio da Rocha Viana, entre outras ruas de grande fluxo.

O diretor do Detran, Gemil de Abreu Júnior, explica que a partir do levantamento as instituições responsáveis estudarão as medidas possíveis para reduzir esse número de acidentes, entre sinalização e educação de trânsito.

“Foram mais de 300 pessoas envolvidas em acidentes, algumas precisando de atendimento médico e até cirurgias. Vamos continuar com o estudo técnico para buscar a redução desses acidentes até o fim deste mês”, conta Gemil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter