Detran e Polícia Militar realizam blitz educativa em Rio Branco

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) iniciou esta semana uma série de atividades voltadas a motoristas e pedestres. Nesta sexta-feira, 25, com o apoio da Polícia Militar e da Coordenadoria Integrada de Fiscalização (Ciftran), a equipe de educação de trânsito realizou uma blitz na Rua 24 de janeiro, no bairro 6 de Agosto, região central de Rio Branco.

As abordagens ocorreram nas proximidades do Centro de Rio Branco. Foto: Renato Beiruth/Detran

Na última segunda-feira novos educadores de trânsito, aprovados no último processo seletivo realizado pelo Detran, foram empossados. Depois de alguns dias de capacitação, eles puderam colocar em prática os ensinamentos durante as abordagens realizadas a condutores.

Francisco Rael, um dos condutores abordados pela blitz, elogiou o iniciativa. “A gente vê uma blitz e já pensa que é pra multar, mas hoje é pra educar. Uma iniciativa muito boa, principalmente porque a pandemia está indo embora e este trabalho precisa ser retomado”, disse.

A blitz contou com o auxílio da Polícia Militar e do Ciftran. Foto: Renato Beiruth/Detran

O trabalho educativo é o que mais reflete na redução de acidentes no trânsito. Um motorista bem instruído sobre sua responsabilidade dirige com mais prudência pelas vias.

“Hoje, com essa blitz, os educadores estão colocando em prática tudo aquilo que puderam reter de aprendizado durante a capacitação que realizamos. Este trabalho, que está só começando, será realizado na capital e no interior, ao longo de todo o ano”, destacou a coordenadora de educação de trânsito do Detran, Cléia Machado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter