Detran e Polícia Militar celebram convênio de cooperação técnica

Representantes do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e da Polícia Militar do Acre (PMAC) realizaram nesta sexta-feira, 21, no gabinete da presidência do órgão de trânsito, ato de assinatura do Convênio  de Cooperação Técnica entre as instituições que visa a continuidade dos serviços de policiamento e fiscalização de trânsito no estado do Acre.

O  convênio prevê o repasse financeiro do Detran/AC à Polícia Militar para ser investido na execução dos serviços operacionais de fiscalização de trânsito da PMAC, como: uniformes, locação  e manutenção de viaturas, pagamento de banco de horas para os policiais militares empregados na Operação Álcool Zero, materiais de expediente, dentre outros.

“Este termo de cooperação é muito importante tanto para as instituições quanto para a sociedade acreana, porque vai proporcionar a continuidade da execução dos serviços de fiscalização de trânsito no estado. O convênio nos dá as condições para que possamos executar este trabalho”, afirmou o comandante-geral da PMAC, coronel Ulysses Araújo.

O convênio entra em vigor com efeito retroativo a 1º de janeiro de 2020 (Foto: Andréia Nobre/Detran)

“O nosso maior objetivo com a continuidade deste convênio entre Detran e Polícia Militar é reduzir os índices de acidentes de trânsito em nosso estado”, afirmou o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte.

O ato contou com a presença do comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), coronel PM Roberto, responsável pela execução da Operação Álcool Zero no Acre.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter