Detran e parceiros planejam ações para a Semana Nacional de Trânsito 2015

Diretoria do Detran e parceiros definem estratégias de educação no trânsito (Foto: Daigleíne Cavalcante)
Diretoria do Detran e parceiros definem estratégias de educação no trânsito (Foto: Daigleíne Cavalcante)

Anualmente é realizada a Semana Nacional de Trânsito (SNT) em todos os estados brasileiros, com a intenção de sensibilizar a população acerca da necessidade de se unir no combate à violência no trânsito.

No Acre, o planejamento para a SNT 2015 já começou. Na tarde desta segunda feira, 31, representantes de diversas instituições estiveram reunidos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para discutir as atividades do evento.

Este ano o tema da Semana Nacional de Trânsito é: “Seja você a mudança no trânsito”, a intenção é mostrar para pedestres e condutores que todos são responsáveis pela diminuição de acidentes.

Apresentações teatrais, blitzes educativas, palestras, caminhadas e uma cicleata, estão sendo preparadas para o evento, que será entre os dias 18 e 25 de setembro.

Dentro da Semana Nacional de Trânsito duas datas são bastante significativas, o Dia do Trânsito, 19 de setembro, e o Dia Mundial Sem Carro, 20 de setembro. Nas duas datas serão realizadas programações especiais e de grande impacto para chamar atenção da comunidade.

“Seguindo o exemplo de grandes cidades mundo a fora, no Dia Mundial Sem Carro vamos fechar um trecho de uma avenida de Rio Branco e lá vamos oferecer diversos serviços do Detran e de outros órgãos, além de oferecer praça de alimentação e entretenimento”, destacou o diretor do Detran, Gemil de Abreu Júnior.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter