Detran divulga o calendário de leilões de veículos para 2016

O primeiro certame será na capital Rio Branco no dia 19 de abril (Foto: Weslley Chrystian /Detran)
O primeiro certame será em Rio Branco, dia 19 de abril (Foto: Weslley Chrystian/Detran)

Gestores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estiveram reunidos na terça-feira, 23, na sede do órgão, para definir e divulgar o calendário de realização de 11 leilões de veículos, que irão ocorrer este ano em vários municípios do estado.

O primeiro certame será na capital, Rio Branco, dia 19 de abril, em local a ser definido. A Diretoria de Operações do órgão estima que cerca de 600 veículos, entre automóveis, motocicletas e sucatas, sejam leiloados.

Serão realizados ainda leilões em Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Brasileia, Plácido de Castro, Acrelândia e Sena Madureira.

Para a diretora de operações do Detran, Shirley Torres, manter esses veículos sob responsabilidade do órgão gera custos, por isso é necessário regularizá-los e colocá-los em circulação.

“Queremos conscientizar os proprietários que possuam veículos retidos no pátio de que, se no prazo de 60 dias, eles não forem resgatá-los, estes estarão sujeitos a leilão”, afirma Shirley.

Os interessados em participar dos leilões devem ficar atentos à publicação dos editais de credenciamento e visitação no pátio de veículos apreendidos da autarquia, já que essas etapas são condição para a participação do leilão.

Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode participar dos leilões, sendo necessário apenas que o interessado apresente o documento de identidade e o CPF ou CNPJ. Após os leilões os arrematantes receberão os veículos no prazo de 24 horas, com IPVA e licenciamento quitados até a data do evento.

Calendário Leilão 2016

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter